domingo, 7 de agosto de 2016

Celulite | Como tratá-la? - a centelha asiática


Neste momento estou a tomar a Centelha asiática em cápsulas da Solgar e como os resultados têm sido muito bons resolvi falar um pouco mais sobre os benefícios desta planta.

Visivelmente estava a notar um pouco de celulite na zona das coxas e como há algum tempo não tomava a centelha asiática achei que estava na altura de a usar novamente. Passado mais ou menos 3 semanas (atenção que isto varia de pessoa para pessoa, eu estou só a falar do meu caso em particular) comecei a notar uma melhora significativa no aspeto da pele e como coincidiu com uma época de calor com temperatura bastante altas, notei também menos cansaço nas pernas, melhorando também a circulação venosa. 



O que é a Centelha Asiática?


Centelha asiática, sin. Hydrocotyle asiática L., é uma planta da Medicina Ayurvédica, também conhecida por Gotu Kola, nativa do Sudoeste Asiático e Austrália.

Ações:


Exerce uma ação sinérgica de melhoria da circulação no geral e no tecido conjuntivo em particular nas zonas onde está localizada a celulite. Estimula a função cerebral. Contém fitoesteróis com ação reguladora do sistema hormonal e taninos com ação cicatrizante e regeneradora dos tecidos.

Propriedades:


Reduz a Celulite pois regula a biossíntese do colagénio, restabelecendo a ligação entre o tecido conjuntivo e a corrente sanguínea, proporcionando assim a eliminação de gorduras acumuladas, toxinas e água. Na insuficiência venosa reduz o edema, dor, pernas cansadas e alterações na cor e textura da pele. trazendo muitas vantagens também para o doente diabético. 

Precauções:


Devido à sua ação emenagoga (estimulante da menstruação), não pode ser tomada durante a gravidez.

Infusão drenadora:


Potencie o tratamento, bebendo diariamente um litro e meio de água com uma colher de sopa das seguintes plantas: Chá verde, Ulmária, Dente-de-leão, Cavalinha, Pés-de-Cereja e Flores de Laranjeira.  (pode encomendar estas plantas aqui)



Se quiser saber mais sobre a celulite veja o post que escrevi sobre o assunto aqui.


Onde comprar?








Ficou com alguma dúvida?
Coloque-a através dos seguintes contactos:
  • wcanavarro@gmail.com
  • Formulário de contacto (aqui)


Sem comentários:

Enviar um comentário